Galáxia Criativa

Este é o site que visa difundir inspirações para fortalecer a criatividade, inovação e visão do futuro dos leitores, alunos, parceiros, amigos e clientes da Rui Santo – Consultoria.

Essa nova forma de comunicação, blogs e sites é certamente uma excelente otimização para a disseminação da informação. Vamos utiliza-la para inspirar ideias, conceitos, técnicas, pensamentos, valores, processos, termos e linguagens que permitam o avanço cognitivo dos membros conectados.

Objetivamente, queremos ampliar a quantidade de profissionais que pensam criativamente, isto é, com os dois lados do cérebro.

Acreditamos que em uma década, a habilidade criativa se tornará condicional à admissão corporativa de profissionais e à continuidade dos que lá já estiverem.

Para empreendedores a habilidade criativa já é condicional à sobrevivência.

Atualmente, de acordo com pesquisas globais da IBM, a criatividade já é o requisito número 1 para assumir posições de destaque dentro de grandes corporações.  E o motivo é simples e direto. Hoje sabemos que é a criatividade o elemento de sustentação de qualquer talento (liderança, negociação, relacionamentos, gestão, …).

Por outro lado, criatividade passa a ser intensamente requerida num ambiente onde os problemas tendem a ser cada vez mais inusitados. Mas a requisição de profissionais criativos não é para resolvê-los. Os criativos se preocupam pouco com solução de problemas e se concentram mais em criação de problemas insolúveis para a concorrência.

O blog também vai disseminar os métodos de quantificação matemática de ideias, os quais já são ensinados há alguns anos nos diversos cursos que participamos. Medir ideias é um conceito radical, revolucionário e leva a mudança completa dos atuais métodos de gestão.

Ainda mais radical, mais revolucionário, mais único na galáxia, é saber se uma ideia “97,00 iur” é melhor, igual ou pior que outra ideia “12.415 iur”!

Nossos alunos já sabem.

Mas a medição de ideias está além da inovação corporativa, embora seja o elemento central neste blog.

Com a formulação matemática para cálculo de ideias, criatividade pode vir a ganhar espaço para se tornar uma ciência por si, dado que mede e resolve situações (condição sine qua non para qualquer tema se tornar uma ciência).

E no caso, mede no princípio de si e de todas as outras ciências, isto é, desde a ideia de todos os outros temas. Pode-se imaginar um projeto de pesquisa, uma teoria, uma tese de doutorado ou qualquer outra ideia que para ser aprovada, deve ser antes quantificada para justificar o investimento. Assim, o método ajuda a sair da incerteza e traz uma nova luz para se enxergar as ideias.  

Mas esse trabalho só será possível com a ajuda dos leitores, através das contribuições positivas. Vamos depender delas e devo reafirmar isso, enfaticamente e continuadamente, porque é a pura verdade!

Contamos seriamente com você e com suas contribuições criativas e positivas para dar continuidade a este trabalho. 

 

Se você concorda, por favor, envie para todos os seus amigos.
Se você não concorda, por favor, envie para os seus inimigos.
Mas contribua com a circulação, socializando a informação!