TEORIA UNIVERSAL E LEI DO UNIVERSO

A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.  Albert Einstein.

 

Rui Santo

Resumo:
Apresentamos a Teoria Universal acompanhada da Lei do Universo e que constituem 8+1 quadrantes ou dimensões, os quais se mostram compatíveis entre si, incluindo o quadrante conhecido como “buraco negro”. A teoria apresentada caracteriza-se por abranger tudo que existe, desde o átomo até o Astro, sem ser dependente de nenhuma teoria conhecida, de nenhuma ciência. Inclua-se a independência das quatro forças da física.
A primeira parte esclarece a fragilidade geométrica / gráfica / estética do conceito “espaço – tempo”, expondo sua incompletude conceitual e apresenta uma solução harmoniosa grafica-mente / geometricamente, baseada nos axiomas da física.
Na segunda fase é apresentada a Formulação Matemática do Universo ou a Lei do Universo, constituída de elementos físicos, imateriais, primários e irredutíveis, os quais mostram os resultados iniciais (1,00iur) e os resultados para onde tudo se dirige (0,00 iur) sem necessaria-mente serem alcançados. Esta é uma expressão matemática representativa do que já foi dito de diversas formas por mais de uma dezena de grandes cientistas da humanidade, quando se referem à facilitação, economia, simplificação, Navalha de Occam e similares.
Na terceira fase os eixos da figura geométrica são estendidos, surgindo assim os oito quadrantes imateriais e um quadrante material (8 + 1), sobrepostos no quadrante onde os três eixos são positivos.
Neste artigo está apresentada a essência, o núcleo da teoria que orienta o universo. Posteri-ormente vamos decodificar o modo de aplicação / entendimento de algumas ciências que já temos estudado (física, biologia, neurologia, comportamento humano, comunicação e lingua-gem, matemática, artes plásticas, engenharias) e em conhecimentos transdisciplinares tais como a criatividade, inovações e número áureo. Entre outras surpresas, vamos descobrir que o número áureo é a resultante da Lei do Universo, em equilíbrio perfeito.
Do modo mais simples possível para alcançar abrangência absoluta, a linguagem da natureza pode assim ser desvendada e compreendida, apresentando-se de modo natural, como convém a ela.

Faça o download do arquivo completo clicando aqui

Compartilhe:





ENVIE AGORA!
em by Rui Santo em Área Restrita, Artigos

About Rui Santo

Especialista em criatividade, inovação e visão de futuro. Autor de diversas ferramentas para liberar sua capacidade criativa. Autor da T.I.A. - Teoria das Ideias Autocomparadas. Autor de formulação matemática que permite a medição de ideias. Autor da Balança da Inovação: uma balança com três pratos que compara os três elementos inseparáveis da inovação. Auto do livro: A Balança da Inovação.

Adicionar Comentário