Carta da “Galáxia Criativa©”

A Mola Propulsora para Criatividade, Inovação e Futuro.

Estamos cada vez mais sendo requeridos, solicitados a produzir contribuições e realizações criativas para reverenciar os nossos antepassados, melhorar nossa saúde mental e para evoluir o futuro dos nossos filhos, dado que:

    1. Quando chegamos por aqui, muitos dos que nos antecederam esforçaram-se para deixar a galáxia como a encontramos. Reconhecer que não foi uma tarefa fácil para eles é o primeiro e grande passo.

  1. Tudo, absolutamente tudo o que fazemos, incluindo a fala, o cumprimento diário (bom dia!) e o aperto de mão, passou antes pela cabeça de algum criativo que nos antecedeu, incluindo o trabalho que realizamos de onde tiramos o sustento de cada dia. É indispensável reconhecer os esforços de realização dos criativos do passado para que nós possamos usufruir dos benefícios agora. Todos nós devemos muito a todos os criativos que nos deixaram suas contribuições.
  2. Precisamos avançar e acelerar esse caminho com novas ideias para beneficiar as gerações futuras, especialmente onde não estivermos satisfeitos no modo como as coisas são. Não é suficiente deixar educação, heranças materiais, valores financeiros, valores éticos e morais porque não foi só isso que encontramos quando chegamos por aqui. A concretização de novas ideias perpetua os valores humanos distinguidos no presente e criam os novos valores para as gerações futuras. Somente com a consolidação de novas ideias, podem-se compensar os benefícios que nos foram deixados pelos nossos antepassados. É a evolução oferecida por cada geração ao futuro.
  3. Nossa contribuição é indispensável para que compreendamos as dificuldades dos realizadores de ideias, anteriores a nós. Embora elas possam vir a ser superadas, é importante compreender que foi necessária sua existência para que cada geração posterior tivesse onde subir e se apoiar nelas. Se não deixarmos nada, os criativos do futuro não terão nenhum degrau novo onde elevar-se. Assim, se não contribuímos com a realização criativa, somos responsáveis por atrasar, segurar, regredir o desenvolvimento ascendente do universo galáctico e dos futuros das novas gerações.
  4. Mais um motivo importante para praticarmos a criatividade diariamente é escapar do Mal de Alzheimer (a doença do esquecimento). Ao produzirmos quantidades maiores de ideias, produzimos também novas sinapses mentais, ampliamos nossa rede neural / cognitiva. Assim, se não for por motivo nenhum, que seja pela sua própria saúde mental e qualidade de vida. Podemos impedir o atrofiamento da mente de um modo prazeroso e saudável para nós.

Reflitamos:

Vamos correr o risco de ser pego pelo Mal de Alzheimer por não ampliarmos nossa cognição com novas ideias, e piorando nossa própria qualidade de vida? 

 

Se você concorda, por favor, envie para todos os seus amigos.
Se você não concorda, por favor, envie para os seus inimigos.
Mas contribua com a circulação, socializando a informação!

Compartilhe:





ENVIE AGORA!
em by Rui Santo em Artigos

About Rui Santo

Especialista em criatividade, inovação e visão de futuro. Autor de diversas ferramentas para liberar sua capacidade criativa. Autor da T.I.A. - Teoria das Ideias Autocomparadas. Autor de formulação matemática que permite a medição de ideias. Autor da Balança da Inovação: uma balança com três pratos que compara os três elementos inseparáveis da inovação. Auto do livro: A Balança da Inovação.

Adicionar Comentário