» Rui Santo

MUDANÇA DE MIND SET: POR ONDE COMEÇAR?

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

MUDANÇA DE MIND SET: POR ONDE COMEÇAR? Basta transformar o item atual em números e buscar inovações mais próximas de 0.00 iur.  Com a “T.I.A. ®©” a mudança é tão simples que pode ser descrita em uma linha. E ainda tem troco: elimina a incerteza e minimiza os riscos. Estarei no Business Innovation, realizado pela @ebdi em parceria com a Harvard Business Review Brasil, expondo a simplicidade da técnica. “T.I.A.®©” – Teoria das Ideias Autocomparadas – transforma ideias em números.

PALESTRA GRATUITA: A Balança da Inovação: Como eliminar incertezas e minimizar os riscos da inovação.

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

PREZADOS INOVADORES. É com grande prazer que apresentamos a palestra gratuita no lançamento do livro impresso “A Balança da Inovação®©” no Inovabra, dia 08.08.2019 das 19:00 / 21:00 horas. Notas: O livro não será vendido no ambiente. Para comprar, acesse aqui. Para participar é indispensável inscrever-se no site do Inovabra. Inscreva-se aqui.    Vagas limitadas. Venha participar da “(R) Evolução da Inovação”. CONTEÚDO DO EVENTO. A Balança da Inovação®© oferece a primeira metodologia lógica matemática que transforma ideias em números, …

INOVAÇÃO: Perguntas antigas – Respostas inspiradoras.

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância. Buda. Resumo: Neste artigo vamos explorar novas respostas para questões antigas que não foram eficazmente respondidas, uma vez que a dificuldade de inovar tem estado rigorosamente mantida, apesar de todos os esforços feitos no sentido de ajudar os inovadores. Estas respostas inspiradoras são baseadas no método logico matemático (A T.I.A.©® – Teoria das Ideias Autocomparadas) que quantifica ideias desenvolvidas para se tornarem inovação, …

100 pensamentos e frases

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

que tiram seus neurônios da caixa. Inspiram e impactam a criatividade, inovação e visão de futuro RESUMO:  Oferecemos 100 pensamentos e frases para remexer e tirar seus neurônios da caixa, destinadas a profissionais de ideias: gestores, investidores, pesquisadores, inovadores.   Para aqueles que trabalham com startups, incertezas e riscos, avaliação de ideias, administração matemática de ideias, valores humanos e benefícios das inovações, custos e preços de ideias. 100 pensamentos e frases é um “café da manhã” para ambientes corporativos, acadêmicos, …

Corporações unem-se a startups – Quanto vale uma ideia?

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

Ensaio aborda as relações entre startups, corporações e capitalistas de riscos e como as incertezas ampliam os riscos e travam a continuidade dos projetos de inovação resultando em um novo tsunami de ilusões que os envolvidos devem conhecer para evitar. Saiba mais em < https://lnkd.in/dYh3b27 >

CORPORAÇÕES UNEM-SE A STARTUPS: A nova onda na administração – mais um tsunami de ilusões.

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

Resumo: Neste artigo, longo, mas esclarecedor, abordamos as características dos três entes que participam da nova onda: corporações x startups x investidores de risco. Essa nova onda vai produzir mais um tsunami de ilusões, uma vez que os problemas centrais estão rigorosamente mantidas, tanto quanto estiveram nas ondas anteriores (Open Innovation, Lean Startup, Design Thinking, …), as quais deveriam resolver os problemas da inovação, mas não o fizeram. Isto é, todas essas práticas estão submetidas ao método subjetivo – eu …

Destruição Criativa: Direção é mais Importante que Agilidade.

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

A Destruição Criativa tem um “sentido de direção – único, milenar e irreversível” que nos permite prever o futuro da inovação, matematicamente. Exemplos reais – Kodak, Nokia, BlockBuster, …   Resumo: neste artigo abordamos porque a direção é incomparavelmente mais importante que a agilidade na inovação. Ao saber que estamos na direção certa (existe uma única mantida milenarmente) devemos agilizar a inovação. Mas quando não temos a direção a seguir, surge a incerteza e o alto risco passa a dominar. Apresentamos três casos …

AVALIAÇÃO DE IDEIAS: como e quem deve decidir entre tantas e tão maravilhosas?

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

RESUMO: avaliar e escolher ideias para inovação é sempre um momento de incerteza aguda para os envolvidos nesse processo – gestores, autores, investidores, diretores, etc…. uma vez que se valem de “métodos subjetivos – eu acho / tu achas / ele acha”, cujo resultado é um altíssimo e desestimulante índice de fracassos completos ou ROI abaixo do esperado. O artigo “fotografa” o estado da arte atual, expondo quem e como se decide nas corporações, gerando o moto-contínuo do fracasso da inovação …

A medicina perde seu benefício exclusivo em inovação, agora disponível para todos os inovadores.  

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

A natureza ensinou a medicina a inovar. Agora, esse conhecimento foi matematizado e está disponível para todos os inovadores.   Resumo: O artigo mostra que a medicina tem um privilégio dianteiro, dominante e útil em inovação sobre todos os outros inovadores. A medicina sempre soube qual era o porto seguro para onde deveria navegar – a cura das doenças. Embora não seja uma ciência exata, na década de 50 -60 a medicina inseriu exames médicos dos quais extrai números. O resultado foi …

Modelos de gestão da inovação que explicam os resultados dos negócios, bons e maus.

em by Rui Santo em Artigos | Deixe um comentário  

Descubra qual deles sua corporação prática e compreenda os resultados que tem tido.   Resumo: se você não tem (ou tem) tido bons resultados em suas inovações ou se são piores (ou melhores) e mais difíceis do que você imaginava inicialmente, este artigo pode ajudar a identificar os motivos de tais resultados. Apresenta-se quatro níveis subjetivos de entendimento do que venha a ser inovação, três dos quais são tão equivocados que quase garantem o alto índice de maus resultados de …